domingo, 19 de abril de 2009

Provocação!

"O verbo se faz carne!"

Provocação que o Otávio nos fez, vamos colocar em discussão, e como o Otávio sempre diz "não existe certo, nem errado", vamos arriscar, opiniar, interagir e conhecer diferentes visões e pensamentos! É errando que aprendemos.

Bom Domingo!
Bom Feriado!

Até mais!

3 comentários:

Gi_Cimony disse...

Parece tão simples e tão complicado. Realmente pensei muito no fim de semana... Só me vem esta frase: Tornar físico.
Além de outras palavras jogadas na mente como "real", "visível" e "transformação".

Denis Horo disse...

Eu pensei relacionando a passagem biblica.

JO 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...

"O Verbo se faz Carne"

Se refletirmos essa passagem Bíblica acredito que seja mais facíl responder a essa provocação, A Bíblia singulariza o Verbo como sendo Jesus, já que o verbo é palavra, significa que Jesus é a palavra viva de Deus, que habitou e habita a quem credibiliza a palavra, O Verbo se fez Carne.


Se nós trocarmos o "fez" pelo "faz" não muda muita coisa, eu interpretei do jeito que, o Verbo somos nós mesmos, nós somos nossa própria palavra, se nossa palavra vem com verdade e nos alimenta então esse somos nós.

O Verbo se faz Carne > A Palavra nos Cria

maiara disse...

O verbo se fazer carne ao meu ver,nada mais é do que as palavras cujo significado é dado ao verbo, serem "ditas" atráves do corpo,que supostamente é a carne.O corpo é a grande "boca" dos nossos pensamentos e emoções,e ao sentirmos ou pensarmos,automaticamente nossos movimentos dizem,mesmo que inconcientemente.