terça-feira, 14 de julho de 2009

Incêndio!

O elemento instigante que cria significado através da figura do fogo me deixou inquieto e me fez mudar de opinião por algumas vezes sempre seguindo a teoria de Tom Zé: "Tô te explicando pra te confundir". A cada nova explicação uma nova complicação. Mas com o tempo fui compreendendo.

O fogo é símbolo de misticismo, de religiosidade, de crenças, de credos.... "Durante milhares de anos o fogo foi assunto de mistério, medo, superstição e adoração. Os homens primitivos associavam fogo a catástrofe. Muitas vezes eles se apavoravam ao ver raios incendiando florestas e vulcões em erupção, transformando as paisagens num inferno de lava incandescente. Ainda hoje, quando sentamos perto de uma fogueira, nossa imaginação cria estranhas visões nas chamas ardentes." (Fonte: Sala de Física).

Mas fui compreendendo este símbolo na composição do ator como sendo a vontade de estar em cena, é aquele querer demais, gosto de enunciar este como sendo o TESÃO por fazer qualquer que seja a ação. Não sempre de maneira explosiva, é possível demonstrar o fogo em ações pequenas, mas que representem algum tipo de vontade de forma clara.

E por isso fui pesquisar, e quando menos imaginava, encontrei, buscando algo totalmente diferente... Vejam o vídeo abaixo e tentem sentir mais que dois bailarinos querendo dançar, pelo menos vejo assim, vejo mais que dois artistas querendo fazer artes... Vejo dois seres humanos querendo e muito viver... Vejo o fogo na vontade, na superação, na coragem, na determinação pra chegarem onde estão e fazerem as lágrimas de quem assiste saltar dos olhar, a garganta embargar numa engasgada de um misto de sentimentos, acho sim que meu cálice também está falando alto, mas reparem o FOGO imerso em cada letra digitada, acho que pra mim fica claro o que é QUERER FAZER, o fogo está incendiando este palco...



Espero ter ajudado! Sempre colocando meu ponto de vista e o resultado de estudos, mas a disposição para juntos dividirmos o conhecimento e aprendermos ainda mais!!!

SEMPRE!


Até!

Nenhum comentário: