sábado, 11 de julho de 2009

Inspirando para compor...

Depois de estudos teóricos é sempre importante conhecer e deixar inspirações chegarem através das mais diversas formas. Como estou de férias (da faculdade e trabalho) tenho trocado o dia pela noite e muitas vezes me pego a estudar e conhecer através de novas ferramentas de comunicação como youtube e twitter, assim, através disso tenho me inspirado para poder então compor...

Espero de alguma forma contribuir com estes vídeos....



O cavalo reune várias emoções e qualidades: liberdade, força, beleza, equilibrio, agilidade, dentre outras tantas... E tudo isso intensifica ainda mais nossos estudos sabendo que ao nos referir a figura de um cavalo estamos metafóricamente estudando nosso corpo humano, suas articulações, movimentos, equilibrio, beleza, força e tantos outros elementos...



Acho que a música Aquarela (Toquinho) simboliza em tudo o que Corrêa sintetiza como a figura do menino na construção do ator/do ser humano. É acreditar fielmente naquilo que se faz, é não pensar em como simplesmente fazer, é não ver um obstáculo em tudo mas sim uma oportunidade para testar... ("E se faço chover com dois riscos faço um guarda-chuva" "se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel logo imagino uma linda gaivota a voar no céu") É ser simples e realizar! Acho que isso inspira muito e nos livra de alguns pré-conceitos na hora de trabalhar nosso menino!

Por hoje é só... Volto logo mais pra dividir meus estudos!

Um ótimo final de semana!

Nenhum comentário: